Toda marca precisa estar atenta a tudo que rola de novidade nas redes sociais. Mais que isso, uma empresa que quer conversar com seu consumidor precisa estar em todos os lugares. Por isso, é essencial sempre ficar ligado nas atualizações que aplicativos como Twitter e Facebook soltam.

O HugMe separou as principais novidades para você estar por dentro do que está rolando nas redes sociais. Confira!

1) LinkedIn lança ferramenta que facilita gerar leads

O LinkedIn traz para o mercado uma solução considerada pela empresa um marco nos seus esforços em ajudar seus clientes na obtenção de maiores retornos de investimento, o Formulário de Geração de Leads. A ferramenta se diferencia por criar formulários que puxam automaticamente as informações dos usuários sem que ele tenha que preencher todos os campos manualmente.

2) Twitter lançou o Moments Analytics

Agora, é possível visualizar as métricas de engajamento dos Moments por meio da versão web do Twitter. Você pode ver quantas vezes seu  Moment foi visto,a quantidade de usuários que acessaram a página, o númer de curtidas e compartilhamentos, além da porcentagem de usuários que chegou do tweet específico. O melhor de tudo é que as métricas são atualizadas em tempo real.

3) Facebook libera live para computadores

A rede social sempre vem com uma novidade. Agora é a vez das lives! Essa funcionalidade faz muito sucesso, ainda mais quando empresas querem aproximar seu público e mostrar seu dia a dia e compartilhar informação.

Para começar a transmitir ao vivo a partir de um computador, clique em “Criar uma publicação” na parte superior do Feed de Notícias e em seguida selecione “Vídeo ao vivo”.  Prontinho! A partir daí, basta começar sua live.:D

4) Está em teste a monetização de vídeos no Facebook

O Facebook anunciou três atualizações relacionadas à monetização de vídeos na plataforma e também por meio do Audience Network, ferramenta que expande o alcance das campanhas da rede social para outros meios. A ideia é ajudar seus parceiros a rentabilizar seus conteúdos audiovisuais, tanto dentro do Facebook como em seus próprios websites e aplicativos.

A funcionalidade ainda não está disponível no Brasil, mas é bom ficar atento a qualquer novidade.

5) IMS e Snapchat fecham parceria publicitária

A parceria se inicia no Brasil, México, Argentina e Colômbia com três formatos de publicidade: Snap Ad, Lentes Patrocinadas e Geofiltros Patrocinados. Entenda cada um deles aqui.

2 comentários »

Deixe uma resposta