Existem aqueles casos que sempre nos tocam de alguma forma, com o case da Brinquedos Estrela e das 3 corações. Proporcionar um momento de alegria pra o cliente e mostrar o quanto ele é importante é o que faz ele ter uma experiência satisfatória e se tornar fiel a sua marca.

Hoje, a história é do Magazine Luiza com a cliente Izabela.

Izabela é doceira e comprou uma batedeira em 2015 pelo Magazine Luiza. O produto apresentou defeito e ela ligou para a empresa solicitando a 2ª via da nota fiscal para mandar consertar, pois, segundo ela, seus bolos só dão certos se feitos nela.

Quem ficou responsável pelo atendimento da consumidora foi a atendente Reni Villani Rodrigues.

Enquanto gerava a nota fiscal, Reni foi conversando com a cliente, conhecendo-a mais e entendeu qual era a profissão dela. Na conversa, a cliente passou uma receita de seus bolos e pediu pra Reni adicioná-la no Facebook e Whatsapp para conhecer seu trabalho.

Pensando em proporcionar uma experiência memorável, a profissional fez uma das receitas de bolo da cliente, compartilhou com a equipe e dividiu o doce com todo mundo.

receita de bolo 1 receita de bolo 2

Este momento foi registrado pelo time e enviado para a cliente junto com uma carta e um conjunto de formas antiaderente. Um belo presente para uma confeiteira, não é mesmo?

A felicidade foi tanta, que a consumidora mandou um recado super feliz e agradecida pelo WhatsApp. Olha só:

Com isso, podemos ver que para um atendimento ser bom, basta ter simplicidade e humanidade porque a diferença está nos pequenos gestos.

Veja outros cases de sucesso como o do Maganize Luiza aqui.

 

Deixe uma resposta