A gente sempre fala por aqui como é importante estar presente nos canais certos para falar com o consumidor.

Com a chegada do SAC 3.0, empresas e consumidores podem ter um atendimento mesmo robotizado e mais humanizado.

Mas, para acompanhar esse consumidor, as empresas precisam estar em todos os lugares ao mesmo tempo e conseguir dar o melhor atendimento possível para o seu cliente.

Por isso, separamos algumas funcionalidades de ferramentas de atendimento que podem te ajudar, e muito, na hora de fazer contato com o cliente:

1. Otimize seu tempo   

Primeiro, precisamos ter sempre em mente o quanto o tempo  do consumidor é importante. Quanto mais formos rápidos e certeiros no contato, mais satisfeito o cliente irá ficar.

Por isso, usar regras de automatização pode te ajudar muito! Você economiza tempo no monitoramento de mídias sociais, pode definir em quais categorias o item se enquadra, e até ser alertado quando estiver acontecendo alguma crise.

2. Esteja em todos os canais que seu consumidor está

Se sua marca está no Facebook, Twitter e no Instagram e o seu cliente comenta e interage com você em todos esses canais, você precisa atuar e acompanhar o que ele fala.

O ideal é concentrar tudo em um mesmo lugar para facilitar e, mais uma vez, economizar tempo. Mescle perfis e posts de diferentes origens por um mesmo usuário e com o mesmo tema.

3. Acompanhe o desempenho da sua equipe

Já parou para pensar como extrair relatórios é algo bom?

Com eles, você consegue acompanhar o desempenho de sua equipe por meio de gráficos e dados.

O legal é pegar as informações e transformar em ações que podem motivar seu time e melhorar o atendimento. Use esses dados para fazer sua empresa crescer!

4. Organize suas prioridades

Uma ótima maneira de organizar as prioridades é mapear e ver o teor das mensagens recebidas. Separe os itens que você monitorou e os tickets que foram atribuídos a você e, por exemplo, veja qual foi à origem da interação, o que motivou a conversa, qual a origem do problema.

É como criar uma árvore de tags, você vai mapear a interação e ver o grau de urgência para responder aquela demanda.

Tudo em um só lugar

Existem muitos softwares que ajudam as empresas a realizarem o atendimento e fazer o monitoramento das redes sociais.

Em uma época em que Reclame AQUI se tornou um canal em que consumidores e empresas conversam, é importante achar uma plataforma que, além das redes sociais, consiga monitorar e atender o site de reclamações.

O HugMe é a única ferramenta 100% integrada ao Reclame AQUI e as redes sociais. A ferramenta para SAC 3.0 foi criada para atender as necessidades dos clientes e ajudar no dia a dia de analistas e gerentes de atendimento e marketing.

Quer saber como a plataforma pode te ajudar a abraçar mais clientes?

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