Por: Érica Alves, analista de mídias sociais da CentralAr.com


Fundada em 1990, a CentralAr.com é o e-commerce líder em venda de ar- condicionado no Brasil. Com sede na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, a empresa nasceu no formato de loja física e, em 2008, tornou-se pioneira do segmento ao iniciar as atividades de vendas de condicionadores de ar por meio de uma plataforma online.

O atendimento eficaz aos clientes é um dos principais pilares da empresa que trabalha para oferecer a melhor experiência de consumo a todos. Desta forma, os índices do Reclame Aqui são tratados com muita importância por nós. A empresa acredita na seriedade e credibilidade do Reclame Aqui e sente-se orgulhosa pelos selos obtidos e a reputação de excelência no site.

Como trabalhamos para manter o selo RA 1000 no Reclame AQUI

A obtenção e manutenção do selo RA 1000 exige foco e dedicação, com um trabalho voltado a entender o que os clientes esperam da CentralAr.com. Para isso, os colaboradores da empresa foram capacitados e orientados a atender os clientes da melhor forma possível, deixando claro que todos são responsáveis por manter o selo do Reclame Aqui.

Entenda: metodologia de atendimento do Reclame AQUI

O atendimento da CentralAr.com também refletiu sobre quem são os concorrentes e como a empresa pode ser comparada com outras no mercado. Assim, foi preciso oferecer um diferencial para destacar-se, colocando em prática um atendimento personalizado por diversos canais de comunicação, entre eles, o contato via WhatsApp.

Adotamos ainda outras práticas, como demonstrar interesse pelo problema apresentado, ou seja, ouvir muito e falar pouco. O atendimento é orientado a fazer perguntas certas e ser claro nas respostas para que os clientes não fiquem com dúvidas. Além disso, trabalhamos para servir o cliente o tempo todo, fazendo com que o cliente encantado vire cliente recorrente.

A técnica de encantar o cliente é de extrema importância para nós, porque sabemos que um atendimento de qualidade é aquele que supera as expectativas e isso faz com que o cliente confie na empresa e volte a fazer negócio. Isso aumenta as chances de recomendação dos produtos e de serviços para outras pessoas.

Conheça: métricas para fazer um atendimento de qualidade

Também colocamos em prática, durante os atendimentos, os 10 segredos de encantamento da Disney.

  1. Entenda seus convidados (clientes);
  2. Saiba servir aos seus convidados (clientes);
  3. Crie momentos mágicos;
  4. Desenvolva a magia prática;
  5. Venda experiências;
  6. Supere expectativas;
  7. Obsessão fanática pelos detalhes;
  8. Atitude de encantamento (ou simplesmente atitude de dono) e magia;
  9. Transforme ” convidados” (clientes) em fãs;
  10. E para fechar com chave de ouro: excelência na experiência de consumo.

Veja também: O que podemos aprender sobre atendimento com a Disney

Acreditamos que os clientes não esperam que a empresa seja perfeita e sim que ela resolva o problema, caso ele ocorra, ou que ela esteja preparada para ajudá-lo quando for preciso. É assim que a CentralAr.com mantém, desde fevereiro de 2016, o selo RA 1000 do Reclame AQUI.

A apuração dos dados referente à reputação da empresa foi feita até o dia 22/02/2018.

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