No Reclame AQUI, os consumidores são os grandes astros, principalmente se levarmos em conta que as reputações das empresas são baseadas nas avaliações que eles registram no site.

Sabendo disso, montamos algumas dicas para que as empresas consigam solicitar as avaliações para os consumidores esquecidinhos. 🙂

Ligue para seu consumidor

Isso mesmo! Nada como uma boa e velha ligação para conseguir contato com seu cliente! Através da ligação, além de conseguir entender se o problema foi resolvido, é possível verificar a possibilidade de avaliação do consumidor!

Vale ressaltar que é sempre fundamental entrar em contato com o cliente para solucionar os problemas gerados durante ou depois da relação de consumo dele.

Porém, como dica, recomendamos que tentem começar ligando para os consumidores que estão com problemas mais simples de se resolver, pois, nesses casos, fica mais fácil pedir uma avaliação, não é mesmo?

Veja: Fique bem no Reclame AQUI

Acompanhe as redes sociais

É sempre importante monitorar as redes sociais da sua empresa, pois muitos consumidores publicam suas manifestações através delas. Com isso, vale responder e acompanhar as postagens dos consumidores na página da sua empresa, tanto no Facebook, como no Instagram e Twitter, por exemplo.

Mas, não termina por aí, porque é muito provável que o consumidor que tenha reclamado nas redes sociais, também tenha publicado alguma reclamação no Reclame AQUI.

Então, se o problema do consumidor for resolvido pelas redes sociais, fica mais fácil conseguir uma avaliação dele também no Reclame AQUI. 🙂

E aí? Que tal surpreender seu cliente? É sempre válido, e é uma opção que não dá erro! 

Leia também: 2 empresas que surpreenderam na hora de atender o cliente

Botão de estrela azul na Área da Empresa

Uma das funções disponibilizadas na Área da Empresa é o botão de estrela azul, que  fica ao lado do botão laranja para solicitar moderação.

Estrela Azul

Através deste botão, que fica visível caso o consumidor não interaja em até 3 dias após a resposta da empresa, é possível solicitar um lembrete de avaliação. Dessa forma, o consumidor recebe um pedido de avaliação no e-mail de cadastro dele no Reclame AQUI. Uma vez encaminhado, é só aguardar 15 dias para pedir uma nova avaliação.

Abraçar seus clientes também ajuda!

Ainda sobre as redes sociais e o Reclame AQUI, vale muito a pena o gerenciamento de ambas as plataformas em um único lugar, pois fica muito mais simples manter contato com os clientes, tendo todos por perto!

Além disso, com o uso desse tipo de ferramenta, é possível, de igual forma, solicitar avaliação de todos os consumidores que reclamaram no Reclame AQUI! Ficou interessado? Basta preencher o formulário abaixo. 🙂

Se a sua empresa tem mais dicas para conseguir avaliações dos consumidores, deixe aqui embaixo nos comentários. 🙂

 

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