Nós já explicamos aqui o que é o Facebook Lead Ads e quais são suas vantagens e desvantagens. Agora chegou a hora de darmos algumas dicas de como criar uma campanha de Lead Ads de qualidade. Vamos lá?!

Como usar a ferramenta

Primeiro, é sempre bom pensar na praticidade. Como o Facebook já vai te oferecer informações que serão preenchidas automaticamente, tente formar formulários práticos e não muito extensos.

Ser objetivo é a questão chave! Prepare as informações de acordo com o que sua equipe vai precisar para entrarem em contato com o lead, como nome, e-mail, telefone, cargo e aposte em textos mais curtos.

O próprio Facebook oferece algumas categorias e subcategorias prontas para ajudar mesmo quem nunca criou um Lead Ads a ter maiores possibilidades de retorno.

Antes de tudo: Política de privacidade

Para criar uma campanha com Lead Ads, primeiramente é preciso ter uma página de política de privacidade de acordo com os termos do Facebook para deixá-lo disponível no anúncio.

Depois de ter a página de política de privacidade, é a hora de começar a criar a campanha.

  1.  Clique em Gerenciador de Anúncios  para abrir o Power Editor.
  2.  Clique em Páginas no canto superior esquerdo e vá até Gerenciador de Anúncios  .
  3. Aperte + Criar Campanha.
  4. Selecione o objetivo Geração de Cadastro e dê um nome a campanha.
  5. Preencha todos os dados solicitados do Conjunto de Anúncios.
  6. Na criação do anúncio terá o campo Formulário de Cadastro.
  7. Você poderá escolher entre criar um novo formulário ou usar um já existente.
  8. Dê um nome ao seu formulário e escolha português como idioma.
  9. Ao finalizar, clique em Concluir e Salvar.
  10. Aperte confirmar no canto inferior direito e leia atentamente as informações fornecidas pelo Facebook.

Coletei as informações dos Leads, e agora?

Há duas opções:

Pelo próprio Power Editor, você pode ir no nível do anúncio e seguir esses passos:

  1. Ir na coluna Desempenho > Resultados.
  2. Clique em Leads (Formulário).
  3. Selecione a janela de tempo para a exportação e baixe o arquivo.

A segunda é ir por esse caminho:

  1. Gerenciador de Negócios > Página (pela qual o anúncio foi publicado) > Ferramentas de publicação (parte superior).
  2. No menu da esquerda clique em Formulários de anúncios de cadastro.
  3. Agora basta procurar o formulário que você gostaria de exportar, clicar em Download, selecionar o período de análise e baixar o arquivo.

Retargeting de Lead Ads

Depois de ter um certo número de conversões na sua campanha de Lead Ads, há a possibilidade de fazer públicos personalizados de usuários que interagiram com essas campanhas.

Para isso, basta ir em Públicos e clicar em Criar público > Público personalizado. Nas opções de como criar o público, escolher Envolvimento no Facebook > Anúncio de cadastro.

Assim você pode escolher pessoas que abriram seu formulário, pessoas que abriram mas não converteram e pessoas que converteram no seu formulário.

Conversão com menos cliques

O uso do Facebook Lead Ads é uma ferramenta que pode ajudar, e muito, na geração de leads para as campanhas, já que com menos cliques a empresa consegue maior conversão dos usuários.

Por isso, uma das coisas que não podemos esquecer é ter o hábito de testar tudo que é novo. Ou seja, faça testes AB para comparar a geração de Leads com Landing Pages com o Lead Ads para utilizá-lo da forma que traga mais resultados para sua empresa.

Fonte: Resultados Digitais

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