O LinkedIn é uma das maiores redes sociais do mundo. Com mais de 500 milhões de usuários, a rede social é ótima para fazer network, buscar por uma nova oportunidade profissional e ver conteúdos relevantes.

Em um ambiente cada vez mais tecnológico, é natural que o currículo também seja adaptado e esteja em uma plataforma online.

O LinkedIn já fez um guia para ajudar os iniciantes a mexer e criar um perfil mais qualificado. No Portal Atendimento também já mostramos a importância de criar uma Company Page na rede social.

Hoje, separamos algumas dicas rápidas para você alavancar sua página na rede social. Confira!

  • Descrever bem seu perfil

O seu perfil é a sua carta de apresentação. Aqui você vai colocar tudo o que já fez e todas as suas experiências e habilidades profissionais, enfim, é o seu verdadeiro currículo online.

Use um tom pessoal para causar a sensação de proximidade com a pessoa que está lendo seu perfil. Caso você ainda não tenha experiência profissional, foque na sua formação acadêmica, cursos e talentos.

  • Recomendações

Recomendações são sempre bem-vindas!

Quando as pessoas te recomendam por alguma competência, a credibilidade do seu perfil aumenta. Então, sempre adicione suas competências, deixe-as sempre atualizadas.

  • Coloque seu portfólio

Tem trabalhos para mostrar? Não deixe de adicionar seus trabalhos mais importantes, como vídeos, artes, infográficos, textos.

Para os recém-formados, colocar os trabalhos acadêmicos também é uma forma de chamar a atenção de recrutadores.

  • Networking é a palavra-chave

Sempre tente aumentar o número de conexões, isso faz com que a chance do seu perfil ser visto seja maior.

Siga influenciadores, empresas e instituições relevantes. Compartilhe conteúdos significantes publicados pelos seus amigos e pessoas importantes.

Quanto mais ativo você for, mais você será visto.

  • Deixe seu perfil bem completo

Um perfil bem escrito e completo faz toda a diferença!

Capriche na hora de colocar as suas experiências, seja bem específico e detalhe bem as tarefas que você exerceu nos seus outros empregos, e no atual. Peça para seus contatos recomendarem suas competências, e siga páginas importantes.

  • Personalize sua URL

Quando você tem uma URL com o seu nome (br.LinkedIn.com/in/seunome/), seu perfil acaba listado nas buscas no Google.

Para isso, basta clicar no ícone ‘Eu’ na parte superior da página inicial do LinkedIn, apertar em ‘Visualizar perfil’. Do lado direito do seu perfil terá a opção ‘Editar perfil público e URL’. Escolha essa opção e edite sua URL.

Pense bem antes de mudar sua URL, pois não é possível alterá-la mais de três vezes em um período de seis meses.

  • Esteja presente!

Veja as empresas que você tem interesse em seguir na rede social, dessa forma, você sempre estará por dentro das novidades e oportunidades de trabalho.

Pesquise sobre grupos do seu interesse e participe ativamente. Mas, cuidado para não se envolver em discussões muito polêmicas, que podem te prejudicar profissionalmente.

Leia também: Novidade no LinkedIn: usuários podem postar vídeos

Deixe uma resposta