Uma coisa não podemos negar, as mídias sociais mudaram totalmente a forma de consumidores e empresas se relacionarem.

Temos que estar sempre conectados e atentos a todas as novidades que as redes disponibilizam, já que estar ligado é uma maneira de se unir a comunidades de pessoas, compartilhar conteúdos de interesse mútuo e, até mesmo, reclamar sobre determinado produto ou serviço.

Nesse cenário, a internet possibilita algo muito positivo: a aproximação de organizações com seus clientes. Com apenas um clique dá para ver e entender todo o CRM do consumidor e fazer um atendimento que supere suas expectativas.

Abaixo, vamos te mostrar algumas dicas que podem te ajudar na maneira como você interage com o seu cliente. Olha só!

1 – Mantenha sua marca ativa

Primeiro de tudo: esteja onde o seu consumidor está!

Você precisa entender onde o seu público está inserido para poder conversar com ele.  Pelas redes sociais você vai se sentir mais próximo do seu cliente, vai poder interagir através de conteúdos relevantes, engajamentos e respostas que podem gerar uma conversa.

Ah! Não se esqueça do mais importante – o perfil precisar estar SEMPRE atualizado!

2 – Seja melhor amigo do CRM

O maior banco de dados do seu cliente está disponível para todo mundo ver.

Você pode conhecer mais sobre as pessoas através das informações que eles deixam públicas na hora de criar perfis, além de analisar o tipo de conteúdo que eles curtem e compartilham.

Então, fique atento! Com um Social CRM de qualidade você reúne, de maneira prática, as informações que estão espalhadas pela internet dos consumidores.

3 – Anuncie!

Patrocinar um post pode ajudar muito na estratégia de marketing da sua empresa. Essa pode ser uma forma de atingir um público específico e trazer novos clientes para a marca.

Com determinados anúncios é possível visualizar a faixa etária, sexo e até localidade.

Uma boa dica é usar o Facebook Lead ADS. A gente te contou as vantagens e desvantagens dessa ferramenta AQUI.

4 – Se relacione

As redes sociais permitem que a sua empresa se aproxime do seu cliente. Aproveite os canais que sua marca faz parte e crie um relacionamento com o consumidor. Se ele tiver uma boa experiência com o seu produto, ele fará sua propaganda e ajudará na prospecção de novos clientes.

As redes sociais podem estar do seu lado, saiba aproveitá-la!

Fonte: AD News

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