As redes sociais são algo muito dinâmico, sempre têm novidade, coisas diferentes surgem e é preciso estar antenado para poder acompanhar o crescimento desses canais.

Em 2017 pudemos ver como grandes redes se desenvolveram. Tivemos o Telegram lançando bot de pagamento, o Facebook criando novas funcionalidades para Lives e ferramentas de medição de campanhas, o LinkedIn possibilitando a postagem de vídeos para os usuários, o Instagram veio com tudo com os Stories e muito mais.

O ano que começa promete ter ainda mais novidades e grandes desafios, principalmente quando o assunto for alcance orgânico.

Como as mídias sociais são um lugar importante para conversar e atingir o consumidor, separamos algumas tendências para você ficar preparado e acrescentar na hora de fazer o planejamento de redes sociais da sua marca.

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  1. Vídeo ainda é a grande aposta

Os conteúdos audiovisuais estão cada vez mais fortes. Nos últimos anos, principalmente com o nascimento do Snapchat e agora o Insta Storie, se comunicar com vídeos vem sendo a melhor maneira de influenciadores e marcas atingirem seu público.

“O Snapchat é fortemente baseado em conteúdo de vídeo, assim como a ferramenta de Stories do Instagram, provando que este recurso é o formato dominante nas mídias sociais atualmente. Empresas que rapidamente aprenderem a contar uma história por meio de conteúdo de vídeo poderão vivenciar um sucesso nas mídias sociais muito maior do que aqueles que ignorarem este fator”, afirma Brian Gwinn, CEO da Greenview Investment Partners, que faz empréstimos para investimentos em maconha de uso recreativo.

2. Foque suas estratégias no mobile

Hoje, o mais comum é as pessoas terem um smartphone.  Isso facilita para que todo mundo esteja conectado o tempo inteiro.

De acordo com gráfico da empresa alemã, Statista, é possível ver como será o aumento dos usuários ativos no mobile.

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Por isso, criar um conteúdo pensando sempre na versão mobile é uma boa estratégia.

3. Atenção no público-alvo

Conhecer o seu público é essencial, mas é preciso estar atento às gerações que estão chegando. O hábito de consumo da geração Z  é totalmente afetado pelas redes sociais.

Conforme dados informados pelo Retail DIVE, 80% de suas compras são influenciadas pelo que veem nessas plataformas.

Então, não deixe de entender e se aproximar desse público, eles podem ser um grande aliado da sua marca.

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