O maior evento do varejo está chegando! Desde já, consumidores pesquisam para ver a evolução dos preços e empresas se preparam para começarem a darem os descontos.

Esse ano, dia 24 de novembro é a data mais esperado pelo e-commerce brasileiro!

Consumidores conseguem encontrar muitas dicas sobre esse período do ano.

Já as empresas, precisam ficar atentas para conseguir passar uma boa experiência para o seu cliente.

Fique de olho: Pesquisa revela o que o consumidor pretende comprar na Black Friday

Por isso, o HugMe preparou algumas dicas para sua empresa estar preparada para a Black Friday. Olha só!

  1. Tenha canais de atendimento disponíveis

    Assim como sua empresa, o cliente esperou muito essa data para aproveitar as promoções. Então, caso algo der errado e ele abrir uma reclamação, tenha canais disponíveis para atendê-lo e melhorar sua experiência.

  2. Esteja onde você pode ser eficiente para responder

    O consumidor conta com você para tirar dúvidas e ter suas reclamações respondidas. Não abra um canal se não poderá atendê-lo.

  3. O SAC precisa de reforço!

    Dimensione muito bem sua equipe para o período, evitando filas no atendimento e frustrações dos clientes. Você deve considerar que há pelo menos um aumento de 25% nos contatos no período da Black Friday.

  4. O atendimento também vende

    Prepare sua equipe para tirar dúvidas de compras, faça um treinamento pré Black Friday, deixe todos com o discurso bem alinhado para atender melhor o consumidor.

  5. Prepara seu time para o pós Black Friday

    Assim como ter uma equipe preparada para o pré e o durante, é preciso estar todos atentos para atender as demandas que chegarem no pós Black Friday. Treine, motive e engaje seu time!

  6. Monitore o que estão falando sobre o evento

    As redes sociais são o melhor lugar para vermos de imediato a opinião dos consumidores. Use a ferramenta certa para monitorar tudo o que falam do evento e sobre sua marca.

    softwares que permitem que você crie regras de automatização para identificar online se os consumidores estão falando bem ou mal das suas ofertas ou se estão tendo alguma dificuldade.

  7. Imprevistos acontecem!

    Em grandes eventos pode ocorrer lentidão no site. Esteja bem alinhado com a equipe de TI para conseguir dar todo o suporte para o consumidor e saber o que responder se tais questionamentos ocorrerem.

  8. Quais serão os produtos que terão ofertas?

    Selecione bem e veja o que vale ou não a pena estar participando desse evento. Veja quais foram os itens mais vendidos dos anos anteriores e os mais procurados pelos clientes no site.

  9. Capriche na divulgação

    Depois de tudo pronto, equipe preparada, produtos selecionados, é hora de começar a divulgar.  Comece agora os e-mails marketing e saiba quais as promoções que entrarão nas redes sociais para fazer uma arte legal e atrativa. Chame a atenção do consumidor e arrase nessa Black Friday.

Quer saber mais? Fizemos um e-book super especial para você!

E aí, sua empresa está preparada para a Black Friday? Conte para a gente como sua marca se organiza para o grande evento.

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