Sempre disponível no topo ou rodapé dos sites das principais empresas, o Fale Conosco ainda é bem utilizado pelos consumidores na hora de tentar buscar algumas soluções para os problemas que foram gerados em uma relação de consumo.

Por este motivo, montamos algumas dicas de como melhorar o Fale Conosco da sua empresa, para não deixar de atender bem nenhum cliente.

1 – Facilite o contato

Imagine que você teve um problema com uma empresa e deseja se comunicar com ela. Beleza, já imaginei. Certo, agora você entra no site da empresa e tenta se comunicar com ela e… Nossa, mas cadê o Fale Conosco? Pois é, isso é bem… frustrante.

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Então, para começar um bom atendimento, e fazer com que o consumidor fique mais tranquilo, ter uma opção de contato mais fácil de ser localizada e mais dinâmica será um grande começo na comunicação com seus clientes. Lembrem-se: quanto mais simples, melhor!

2 – Atenda prontamente!

Ter um atendimento rápido e eficiente também é bem importante, pois os consumidores levam muito em consideração a eficiência e velocidade dos canais das empresas!

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Dessa forma, se a sua empresa tem uma demanda baixa no Fale Conosco, atenda com rapidez, e, se tiver demanda alta, adivinhe… Também! Atender prontamente uma demanda fará com que a empresa ganhe muitos pontos com o consumidor. Portanto, sempre valorize o atendimento da sua empresa e nunca deixe de investir nessa área!

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3 – Seja empático, não apático!

Tudo bem, tudo bem… a sua empresa tem um botão de Fale Conosco visível e eficiente e atende na velocidade da luz, mas o consumidor não sente realmente que uma pessoa de verdade está do outro lado da tela.

Sendo assim, no atendimento de uma empresa, o lado humano conta bastante, pois o cliente não está simplesmente entrando em contato com a empresa se não fosse para resolver algo importante.

Portanto, veja também o lado do cliente e se coloque na situação dele, pois ter empatia é um grande valor, não apenas comercial, mas humano!

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4 – Valorize os feedbacks dos consumidores

Obviamente que os elogios são os feedbacks mais esperados por qualquer empresa, porém, não deixe de considerar as críticas construtivas sobre seus canais de atendimento.

Nesse sentido, leve as críticas como pontos de melhorias para atender os outros clientes. Vale lembrar que as empresas sempre devem melhorar o atendimento, e nada melhor do que os próprios consumidores para indicar essas melhorias.

Por isso, sempre disponibilize um campo aberto para que os clientes possam expor opiniões e sugestões sobre o atendimento realizado pela empresa.

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5 – Fale Conosco, Reclame AQUI, Rede Sociais… Uma ideia!

Atender o Fale Conosco da sua empresa é extremamente importante, pois muitos consumidores optam por procurá-lo primeiro. Mas, claro, isso não impede que os seus clientes também utilizem outros canais para expor algum problema.

Desse modo, um canal que una isso tudo não seria uma má ideia… Não é mesmo? 😉

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Então, por que não unir o Fale Conosco da sua empresa com o Reclame AQUI ou redes sociais? É uma ideia simples que fará a sua empresa ganhar tempo e eficiência no atendimento das demandas.

Dessa maneira, se você tem interesse em otimizar toda área de atendimento da sua empresa, preencha o formulário aqui embaixo. 😉

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