Sempre falamos sobre a importância do atendimento e como é necessário ser cada vez mais humano e ter empatia na hora de falar com o consumidor.

O cliente precisa saber que você está ali por ele, tentando resolver o problema e dando toda a atenção possível.  É nessa hora que a criatividade entra em ação e pode transformar um simples atendimento em um case de sucesso.

Muitas empresas encontram maneiras de fazer um atendimento diferenciado. Hoje, separamos 2 casos que mostraram como ser diferente atrai mais clientes.

Reclame AQUI

Aquela famosa pergunta: “Pode reclamar no Reclame AQUI do Reclame AQUI?”

A resposta é sim! O Reclame AQUI conta com uma equipe com mais de 20 profissionais prontos para fazer a diferença na hora de atender consumidores e empresas, afinal, o que eles mais prezam é a qualidade no atendimento.

Seja no próprio site ou por e-mail, fazer a pessoa se sentir acolhida é uma das principais maneiras de fazer um atendimento humanizado.  Como foi o caso da atendente Viviane e a consumidora Maria.

A consumidora estava com problema no cadastro no site. Ela entrou em contato através do Facebook. O Ervilho, mascote do Reclame AQUI, pediu que ela enviasse os dados por e-mail. Junto com as informações, ela também enviou uma foto na formatura.

case_ra_1

Na hora de respondê-la, a atendente Viviane tratou com carinho e além de fazer um atendimento mais humanizado, se aproximou da consumira retribuindo a foto. ♥

case_ra_2

case_ra_3

O resultado não poderia ser diferente e, junto com a resposta, veio um conselho muito especial. ♥

case_ra_4

Relembre: Quando uma mudança muda tudo

Magazine Luiza

Por aqui, já mostramos casos em que o Magazine Luiza mostrou compaixão e atenção na hora de fazer contato com o cliente.

Essa história não foi diferente. Certo dia a supervisora Cristiane Moreira, junto com a atendente Ana Laura, atenderam a cliente Josilene.

Ela estava com problema na entrega de um fogão e estava muito nervosa com o atraso na entrega. Ao conversar com a consumidora, foi possível descobrir algumas coisas, como a sua devoção à religião e seu problema de saúde.

As profissionais acompanharam todo o processo até a chegada do produto a casa da Josilene.

Enquanto isso, pensando na religião, na saúde e no transtorno que foi causado, a empresa preparou uma carta, como se fosse Deus conversando com a cliente, e enviou, junto com uma bíblia linda, especial para mulheres.

A resposta e satisfação da cliente foi tão boa que nos mostra como pequenos gestos mudam o dia de uma pessoa e faz o cliente ver que a empresa realmente se importa com ele.

Se encante também: Após falha de produto, bom atendimento acaba em troca de receita de bolo entre Magazine Luiza e consumidor

Olha só a carta e a resposta da consumidora ♥:

Veja a carta na íntegra:

“Josilene,

Todas as noites quando você fala comigo em pensamento, ou até mesmo durante o dia quando você busca forças e motivos para continuar, saiba que estou daqui de cima, segurando sua mão, e acalmando seu coração.

Filha, estou presente em todos os momentos da sua vida, às vezes me calo, não por falta de amor, ou por ter esquecido de você, e sim, por saber até onde você é capaz de ir.

Sei quando você acorda triste, quando não quer sair da cama sabendo que está um dia lindo lá fora, mas mesmo assim ouço você me chamando lá do fundinho do seu coração.

Sei o quanto é difícil para você, se abrir com alguém, passando por um momento assim e não quero que se sinta culpada por estar com o ”coração ferido”.

Não precisa ter medo, ficar tensa, se culpar ou se cobrar por isso.

Eu amo você. Eu entendo você. Eu me preocupo com você. Eu quero ajudar você.

Aconteça o que acontecer, estou ao seu lado.

Sei que é difícil, que está cansada, mas tente fazer como Davi, que perguntou para si mesmo:

“Por que você está abatida, minha alma? E por que você se perturba tanto dentro de mim? Espera em Deus, porque eu ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

Ele se questionava sobre o que estava sentindo. Duvidava que aqueles pensamentos e sensações tivessem razão de existir. E então ele mesmo se encorajou e disse: “espera em Deus, porque eu ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

Já pedi para outras pessoas te avisarem que nada acontece por acaso, e eu coloquei uma galerinha em seu caminho, para que essa mensagem chegasse até você.

Não quero que continue assim, triste e com vontade de estar sozinha, você tem um lindo caminho a seguir, e eu estou aqui guiando seus passos e segurando suas mãos.

Na vida, existem caminhos estreitos, e cheio de obstáculos para que você possa se fortalecer e alcançar um largo caminho de felicidade.

E quando você chegar lá, verá que tudo isso tinha um propósito.

Não foi por acaso que sua entrega atrasou, eu já tinha planejado falar com você através de outras pessoas.

A equipe do Magazine Luiza preparou esse presente para você, para que você tenha mais forças e consiga fazer suas orações chegarem até mim.

Com carinho,

Seu paizinho do céu.”

case_magazine_luiza_1

case_magazine_luiza_2

case_magazine_luiza_3

Deixe uma resposta