Qual o impacto dos anúncios de TV para os espectadores? E o impacto do Facebook para os internautas?

Mark Zuckberg achou um jeito de medir os dois e agora irá mostrar aos anunciantes o impacto da televisão sobre as redes sociais e vice-versa.

Duas novas ferramentas de medir anúncios

A primeira é o Facebook Cross-Platform Brand Lift. Ele conecta dados de empresa de medição de anúncios na TV com as métricas de Facebook e Instagram. Assim, será possível mensurar de forma mais integrada os esforços de mídia.

O que diz a gerente de marketing de produto do Facebook Jessica Shoemaker diz:

“O uso de mobile explodiu nos últimos anos e tornou-se o novo porta-estandarte no consumo de conteúdo digital. E, por causa disto, a atenção do consumidor é o grande desafio do momento, já que as audiências estão se movendo muito rapidamente entre dispositivos e plataformas tradicionais como a TV. Tornou-se cada vez mais difícil para os anunciantes obter uma visão abrangente de seu desempenho de marketing e hoje não há nenhuma ferramenta que fornece uma comparação de resultados de marca através do Facebook e televisão. Sabemos que isso é algo que as marcas querem e se preocupam”.

A segunda funcionalidade funciona de maneira parecida, mas com a sustentação dos recursos da Nielsen, empresa germênico-americana que oferece informações em pesquisas de mercado.

A rede social irá usar o sistema de medição da companhia para saber se alguém que estava assistindo televisão viu o anúncio no Facebook.

Você pode encontrar mais informações sobre a novidade aqui

Fonte: AD News

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