Hoje em dia, existem diversas ferramentas de atendimento que foram pensadas para auxiliarem as empresas na interação com os clientes. Com isso, muitas delas as utilizam para facilitar e automatizar o cotidiano de um SAC.

Sendo assim, apresentaremos algumas ferramentas que podem ajudar a sua empresa em um ambiente com clientes mais informados e entendidos sobre o que estão comprando. Veja, portanto, as melhores ferramentas de SAC 3.0!

1 | HugMe

É uma ferramenta que já tem em sua raiz o conceito de SAC 3.0, pois engloba todas as plataformas utilizadas pelos consumidores nos dias atuais, como Facebook, Twitter, Instagram, Reclame AQUI, E-mails e Fale Conosco — apenas citando os principais canais sem deixar de lado as necessidades também da empresa, com um sistema fácil de entender.

Mas estar presente nas principais plataformas quer dizer o quê?

De uma forma simples, isso significa que independente do canal utilizado pelo consumidor, a empresa poderá aplicar o mesmo suporte, fazendo com que o cliente não sinta diferença entre os canais escolhidos por ele, pois todos podem ser tratados com a mesma qualidade.

Diante disso, a plataforma trabalha com o conceito de Omnichannel, que, conforme explicado, faz com que o consumidor tenha toda a comodidade de ser atendido a qualquer momento, em qualquer plataforma e em qualquer lugar.

Para as empresas, entre muitas funcionalidades, o HugMe oferece:

  • Automatização;
  • Monitoramento de Redes Sociais;
  • Atribuições de tarefas;
  • Notificação de Tickets; e
  • Muito mais.

Portanto, a ferramenta entrega tudo o que uma empresa precisa para atender os clientes atuais, levando em consideração todo o conceito de SAC 3.0 e 4.0.

Entenda: Você conhece o SAC 4.0?

2 | Freshdesk

É uma ferramenta que pode ser utilizada para gerenciar uma equipe de atendimento, pois ela apresenta algumas funcionalidades que são importantes no momento do atendimento ao cliente.

Como destaque de suas funcionalidades, a plataforma disponibiliza respostas pré-definidas, que podem ser utilizadas em situações que necessitem mais agilidade; ações em massa, que, na ferramenta, tem função de atribuir vários tickets para um mesmo atendente, por exemplo; além disso, como diferencial, a plataforma disponibiliza configuração para atalhos no teclado.

A empresa também oferece plataformas para Helpdesk de TI e criação de CRM com foco em vendas.

3 | Salesforce

Sendo uma ferramenta bem tradicional, principalmente para implementação de CRM, a plataforma Salesforce foca bastante na parte comercial, porém, claro, eles oferecem suporte para atendimento ao cliente também no pós-venda.

Como principais características, a ferramenta de atendimento da Salesforce oferece:

  • Atendimento 24 horas;
  • Personalização do atendimento;
  • Suporte a atendimento em outros canais; etc.

Além da ferramenta de atendimento, a empresa ainda oferece serviços em nuvem focados, conforme já mencionado, em gerenciamento de vendas.

4 | Quintly

Com foco no gerenciamento de redes sociais, a plataforma oferece algumas ferramentas para acompanhamento de Facebook e Twitter, por exemplo.

Dentre as principais funcionalidades, a plataforma explora as análises de conteúdo, para otimizar e melhorar as performances das postagens; a criação de relatórios personalizados, para levantamento de métricas; e a opção de monitorar as interações realizadas nas principais redes sociais.

Posso ter tudo isso em um só lugar?

Pode! Se a sua empresa sente a necessidade de monitorar Facebook, Twitter, Instagram, entre outras principais redes sociais; tem interesse em gerenciamento de atendimento com a geração de Tickets e monitoramento de PAs; e, além disso, deseja fazer uma análise mais completa da saúde da marca da empresa nas redes sociais, não perca tempo e abrace todas as funcionalidades para abraçar todos os seus clientes!

Claro, sem deixar de lado a plataforma de reclamações mais acessada e utilizada pelos consumidores no Brasil, o Reclame AQUI!

Ficou interessado? Preencha o formulário e conheça mais de perto o HugMe! 😉

 

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