No dia 31/08 aconteceu do 4º Fórum Reclame AQUI de atendimento e inovação, no World Trade Center, em São Paulo.

Contamos com a presença de mais de 20 profissionais divididos em três salas simultâneas para compartilhar experiências no atendimento ao cliente e conversar sobre formas de se relacionar com o novo consumidor.

Dividido em quatro períodos, o evento teve início às 9h com abertura da diretora de relacionamento B2B do Reclame AQUI e HugMe, Gisele Paula. Logo depois, um painel com os CEOs trouxe a importância de valorizar o lado humano das empresas.

2º período

Após o primeiro coffe break a sala Inspirar contou com a presença de Maurício Vargas, fundador e presidente do Reclame AQUI, para falar sobre a disruptura do consumidor  e Mauro Segura para mostrar como a inovação exponencial vai atingir a geração que vivemos.

Já na sala Inovar, André Siqueira, da Resultados Digitais, teve muita coisa para falar sobre novas formas de impactar o público alvo. Logo em seguida, Luciana da Mata, head of costumer experience da Youse, mostrou como o disruptivo é fazer o simples. 

A diretora de relacionamento B2B do HugMe e Reclame AQUI, Gisele Paula, lotou a sala Atender para falar sobre as regras de ouro para atender o Reclame AQUI e Julio Lopez, gerente de atendimento sênior da Avon, compartilhou com a gente como fazer do limão a limonada através da cultura de boa fé na hora de atender as reclamações no Reclame AQUI.

3º período

Depois da pausa para o almoço, voltamos com Caio Poli, head of costumer experience da 99,  na sala Inspirar para mostrar como utilizar os velhos e bons métodos para inovar e gerar diferencial no atendimento e Fernando Garcia, customer experience do Airbnb,  para contar como é a experiência dos clientes com esse novo tipo de negócio.

Thiago Padovan revelou como o blockchain x atendimento ao cliente irá funcionar na sala Inovar. Em seguida, Carlos Savoy, da operação do OMediador por Reclame AQUI, chegou para exibir  como a mediação pode ajudar sua empresa a resolver conflitos de uma maneira mais rápida e econômica.

Na sala Atender, Hélio Basso, consultor do HugMe, deu uma aula sobre a importância das redes sociais no SAC 3.0. Nicolau Camarga, services & post Sales general manager do Magazine Luiza, nos disse sobre como os resultados são surpreendentes quando uma empresa tem foco no cliente.

4º período

Para fechar o último bloco, na sala Inspirar tivemos o painel sobre como o consumo da publicidade mudou nos últimos anos com Rodrigo Jatene, Co-presidente e CCO da agência Grey Brasil, Adriano Matos, diretor executivo de criação da agência Grey Brasil e Pupo Neto, diretor de marketing da OLX e a honra de ouvir o que a Netflix tem para contar sobre encantar o cliente com a customer experience manager, Luciane Carrillo, e o sênior operations manager, Edivan Mariano.

 Na sala Inovar, o diretor financeiro da Cyrella, Juliano Bello, apresentou dois cases de sucesso da incorporada através da mediação on-line .

Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter, também marcou presença para falar como usar novas tecnologias como bots e automações de atendimento sem perder a humanização do atendimento.

No encerramento da sala Atender, tivemos Vanessa Gomes da GM para dar dicas e dizer como a empresa saiu do ‘Não recomandado’ e chegou ao ‘Bom’ no Reclame AQUI, seguido de Maykon Betio, gerente de moderação e qualidade de dados do Reclame AQUI, para apresentar os aspectos legais, regras e como funciona a moderação de conteúdo do Reclame AQUI.

Final do Fórum

A troca de experiências trouxe muito aprendizado tanto para os palestrantes quanto para o público que foi assistir.

Quer saber mais sobre o que rolou no evento? Não deixe de seguir as páginas no Facebook  e no LinkedIn. 

Deixe uma resposta