Não, você não leu o título errado! Embora não pertençam ao mesmo contexto, você verá que Futebol e Atendimento, por incrível que pareça, tem tudo a ver! Veja como as características de um atacante ou de um zagueiro, por exemplo, são bem valiosas em um bom atendimento.

Por isso, entrando no clima da Copa do Mundo, vamos apresentar para vocês como cada posição de um time de Futebol pode ajudar a sua empresa a ter um atendimento nota 10. Confira! 😉

Goleiro

Tem como característica ser um líder, o cara que passa confiança para o time. Além disso, muitas das vezes, o goleiro é o próprio capitão da equipe.

Portanto, assim como um goleiro demonstra grande confiança em um time de futebol, no atendimento não pode ser diferente. Apresentar uma segurança na hora de atender o cliente faz com que ele fique mais tranquilo, tanto para receber as orientações, como para ter um problema resolvido.

Um goleiro que não passa confiança para seu time faz com que todos fiquem preocupados, então atenda com confiança e sempre passe as informações mais corretas para os clientes.

giphy-4

Zagueiro

Um bom zagueiro sempre é bem tranquilo e raramente fica afobado quando tentar tirar a bola do adversário.

Dessa forma, quando um cliente está full pistola triggered Canarinho Pistola, ser calmo é uma das chaves para contornar situações bem difíceis durante o atendimento.

Então, sempre resolva esse tipo de situação com a tranquilidade de um zagueiro roubando a bola de um atacante.

source-1

Meia

Um meia normalmente é considerado o cérebro do time, pois ele é quem toma as decisões mais rápidas na hora de buscar uma jogada que poderá ser convertida em gol.

Muitas vezes malabarista da bola, ele tira dribles da cartola para criar uma bela jogada.

Desse modo, surpreender os clientes, fazendo algo que eles não esperavam, é uma grande estratégia para encantá-los.

Então, se um consumidor está com um problema, resolva. Mas não apenas isso, mande uma carta, um abraço, um beijo…

giphy-5

LeiaComo melhorar seu atendimento com os nerds da série The Big Bang Theory

Atacante

A função mais privilegiada e adorada pelos fãs de futebol, o atacante tem um único objetivo: marcar gols.

Dessa forma, como atributo marcante, um atacante utiliza muita garra e foco para atingir o principal objetivo do futebol.

Diante disso, ter uma equipe de atendimento que tenha o foco de um atacante que está prestes a marca um gol é um ponto determinante no sucesso com o cliente.

Ou seja, focar as necessidades do cliente no momento do atendimento é muito mais importante do que soltar as mesmas frases e discursos padronizado e robotizados. Sendo assim, faça um golaço atendendo seus clientes!

giphy-6

Técnico [bônus]

O técnico é quem gerencia todo esse pessoal aí! Ou seja, ele define as estratégias para fazer todo o time funcionar perfeitamente.

Por isso, não adianta nada ter um timaço de atendimento se o sistema que gerencia sua equipe não é do tamanho e da qualidade dela.

Portanto, ter uma ferramenta capaz de gerenciar uma equipe é um diferencial absurdo na hora de atender os clientes da sua empresa.

giphy-7

Então, que tal ter um sistema capaz de levar seu time lá no topo, hein? É só preencher os campos [que não são de futebol] aqui embaixo. 😉

 

Deixe uma resposta