Com mais de dois bilhões de usuários, hoje o Facebook é uma das principais e mais importantes redes sociais do mundo. Quando uma marca quer se conectar com o consumidor é necessário estar em um canal onde a maioria do seu público está presente.

Mas, para atingir o público certo é preciso saber o que postar e como engajar. Para ajudar a descobrir o que funciona e o que não rola, a agência de mídia social, Ignite, estudou mais de 18.000 postagens de 30 marcas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2016.

“Dado o foco recente do Facebook aos vídeos, não é surpreendente que esses tipos de postagens atinjam uma porcentagem maior de pessoas do que as publicações com links e fotos “, disse Ryan Sweeney, diretor de métricas e análises da agência de mídia social Ignite. “Os profissionais de marketing também devem ter em mente o objetivo de cada postagem e como ela se encaixa em sua estratégia social e objetivos de negócios”, acrescentou. “Se quiserem alcançar mais de 2,5 por cento dos seguidores, ou um público maior, eles precisarão investir em promoção paga em seus canais sociais”.

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A agência, em parceria com a AD Week, fez um infográfico com base no estudo.

O HugMe traduziu os resultados para você. Confira!

Infográfico Facebook final

Fonte: AD News

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