Por Gisele Teixeira, Analista de Marketing do Reclame AQUI


O Linkedin divulgou na primeira semana de abril sua nova opção de anúncios. Agora as empresas e marcas que utilizam a plataforma de comunicação poderão usar o recurso de vídeo patrocinado para aumentar seu alcance, usando a ferramenta Sponsored Video.

Os vídeos patrocinados aparecerão na timeline assim como aparecem no Facebook.

Alcançando o público certo

Em um estudo da empresa, 48% dos anunciantes pesquisados disseram que atingir a audiência certa é a maior dificuldade ao desenvolverem uma campanha com vídeo em outras plataformas.

Por se tratar de uma rede social de negócios, a intenção é oferecer maior efetividade aos clientes. Isso significa, proporcionar a possibilidade de usar segmentações para alcançar os públicos certos.

Dessa forma, a Sponsored Video permite a realização de campanhas separadas por segmentos, encontrando público por características: como cargo, experiência, nome da empresa, indústria, habilidades e muito mais.

Relatórios

Além de anunciar, será possível analisar os relatórios das importantes métricas: taxas de engajamento de vídeo nativo direto nos relatórios do LinkedIn, como taxa de conclusão, visualização por quartil e CPV”. E assim acompanhar os desempenhos de todas as divulgações.

“A possibilidade de usar imagem, som, movimento e todos os recursos de segmentação do LinkedIn ajuda a criar histórias mais atrativas e engajar tomadores decisão por meio de um conteúdo que aparecerá diretamente na linha do tempo do usuário. Na média, os usuários passam 3x mais tempo assistindo aos vídeos do que ao conteúdo estático na plataforma.”

Comenta Natália Rocha, gerente sênior das soluções de marketing do LinkedIn para América Latina.

Portanto, o que a gerente Natália mostra em seu comentário traz um resumo de como será útil este novo recurso. Dessa forma, a Sponsored Video poderá ser uma boa opção para converter e, principalmente, trazer leads mais qualificados para sua empresa.

Fonte: AdNews

Deixe uma resposta