Recentemente, o Facebook lançou uma novidade que pode ajudar muito nos anúncios que as empresas fazem na rede social. A versão beta do Facebook Messenger ADS chegou com a promessa de consumidores conseguirem entrar em contato para agendar um horário, fazer perguntas sobre os produtos e serviços oferecidos e permitir que a organização crie conexões pessoais com seus clientes.

Mas, pera, como funciona o Messenger ADS?

É bem simples! Agora, é possível criar um anúncio para o Feed de Notícias do Facebook que abre uma conversa do Messenger entre sua empresa e seu possível cliente, tanto no aplicativo do celular quanto no computador.

Um detalhe legal é que as pessoas podem retornar a esta conversa a qualquer momento e em qualquer dispositivo que tenha o Messenger instalado para dar continuidade à conversa.

Passo a passo

  • Acesse a criação de anúncios no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor.
  • Escolha o objetivo Tráfego ou Conversões (Observação: Tráfego pode parecer como Enviar pessoas para seu site para alguns anunciantes).
  • Escolha o nome da sua campanha e clique em Continuar.
  • Escolha seu público, seu orçamento e o posicionamento.
  • No nível do anúncio, selecione o formato. Você pode escolher os formatos carrossel, imagem única, vídeo único ou apresentação multimídia.
  • Escolha a página que você deseja conectar.
  • Escolha o Messenger como destino.
  • Escolha uma mensagem de boas-vindas. Quando as pessoas clicarem no seu anúncio, elas serão direcionadas automaticamente para o Messenger e receberão uma cópia do seu anúncio e a mensagem de boas vindas.
  • Após revisar seu anúncio, clique em Fazer pedido.

Benefícios para sua marca

1) Com essa nova funcionalidade, sua empresa pode promover novas ofertas e usar o inbox para se aproximar dos seus clientes.

2) É possível analisar as métricas. Desse modo, é permitido acompanhar o tráfego e a conversão das campanhas.

3) Use os anúncios no Feed de Notícias, que abrem uma conversa do Messenger, como forma exclusiva de fornecer um código de cupom e uma experiência personalizada para seus clientes.

4) Respostas salvas: para perguntas frequentes, como horário de funcionamento, localização e telefone para contato, o Facebook te ajuda a otimizar seu tempo. É só clicar AQUI e ver como deixar algumas respostas prontas na sua página.

Entenda o que é o Facebook Lead ADS e veja como criar uma campanha.

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