Hoje, o Facebook conta com quase 2 milhões de usuários se tornando uma das maiores redes sociais do mundo. Todo mundo está conectado e quando falamos de relacionamento entre empresas e consumidores é essencial a marca estar presente em um canal desse tamanho para conversar com seu cliente.

Criar anúncios é uma prática muito comum entre grandes empresas para conseguir gerar leads. Por isso, usar uma ferramenta em que o usuário impactado não saia da rede social pode ser o melhor caminho.

Entenda o que é o Facebook Lead ADS e como usá-lo para ajudar em suas campanhas.

O que é o Facebook Lead Ads

Lead Ads é um sistema de mídia paga do Facebook para fazer anúncios publicitários e ajudar na geração de Leads. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera maior número de conversões.

Com ele, quando o usuário clicar em um anúncio, aparecerá um formulário com algumas informações fornecidas pelo Facebook já preenchidas, como nome e e-mail. Dessa maneira, é mais fácil converter usuários com poucos cliques.

Abaixo, listamos algumas vantagens e desvantagens sobre o Facebook ADS. Confira!

Vantagens

  • Números exatos nos relatórios do Facebook:  O número dos resultados será exatamente a quantidade dos Leads que estão no banco de dados do Facebook.
  • Facilita a vida do cliente: Com a possibilidade de preencher automaticamente algumas informações dos formulários, a ferramenta otimiza o tempo gasto nessa parte burocrática, além de evitar que as pessoas saiam da rede social para terminar de colocar seus dados.
  • Campos personalizados: Não precisa criar uma Landing Page! Você pode colocar até três campos personalizados, além do nome e email. Todo o processo de captação de leads é feito dentro do Facebook, de forma simples, rápida e segura.
  • Integrações com outros softwares: através das APIs do Facebook é possível criar integrações. Você também pode incluir os dados dos novos leads com seu CRM e responder de forma rápida aos usuários que preencheram o formulário.
  • Acompanhamento de métricas de campanha: A ferramenta também permite acompanhar as métricas da campanha em tempo real e fazer ajustes estratégicos com agilidade para alcançar melhores resultados.

Desvantagens

  • Limitação no design do anúncio: para contextualizar o usuário sobre seu anúncio, existe o Cartão de contexto, uma janela opcional anterior à do formulário, para descrever a oferta. Esse cartão possui pouca flexibilidade de design e composição visual.
  • Apenas para feed de notícias: na escolha dos posicionamentos para a exibição dos anúncios, a única possibilidade é em news feed em desktop e mobile. Não é possível fazer na lateral direita.
  • Edição de formulários salvos: uma das grandes reclamações de quem cria Lead Ads é a impossibilidade de editar o formulário depois de salvo. Caso você queira alterá-lo, a única maneira é duplicar e editar a duplicata.

Acompanhe a eficácia da sua campanha

Para se ter uma campanha com bons resultados, testar e acompanhar a ação é a solução mais eficaz. O Facebook Lead ADS permite que você verifique o andamento de tudo em tempo real, dessa maneira é mais fácil e rápido perceber os erros, corrigir e avaliar para ver se está tudo certo.

Lembre-se de que, para ter as respostas necessárias, às vezes é necessário investir em diferentes perguntas para descobrir quais são as mais eficazes.

Fonte: Resultados Digitais

1 comentário »

Deixe uma resposta