Quantas vezes sua empresa atendeu o cliente por alguma plataforma, que não seja o SAC da empresa, sem uma resposta padrão?

O que você faz, no dia a dia, para encantar o consumidor e resolver seu problema da maneira rápida e eficiente?

Você consegue ver oportunidades nas reclamações de seus clientes, principalmente os postados em redes sociais e transformar isso em case de sucesso?

Se sua resposta foi sim para todas as perguntas, você está vivenciando o SAC 3.0.

Muito tem se falado sobre a mudança de comportamento do consumidor. A tecnologia mudou, o novo consumidor veio com tudo e, naturalmente, o atendimento está diferente.

As empresas precisaram se adaptar a esse novo perfil e melhorar a forma como elas se relacionam com seus clientes, atendendo-os onde quer que eles estejam, seja no fale conosco ou nas redes sociais.

O consumidor 3.0 precisa ser atendido por um SAC 3.0

Usar a tecnologia para compreender seus consumidores, entender o perfil de cada um, analisar seu o comportamento e automatizar o atendimento prestado, é o que define melhor o que é o SAC 3.0.

Essa modalidade permite um atendimento mais humanizado e menos robotizado.

Analisar um número alto de dados e informações sobre o cliente se tornou mais fácil com ferramentas que proporcionam esse tipo de interação e que trazem inteligência tecnológica.

Agora, é possível compreender o cliente que compra e interage com sua empresa e ver o que ele fala sobre sua marca.

Esse novo contato aproximou o setor de marketing com o de relacionamento. Atualmente, o marketing e o atendimento caminham cada vez mais de mãos dadas e transformam a relação de organizações e clientes em cases de sucesso.

Hoje existe uma carência no mercado de ter essa visão única do cliente, inclusive de ferramentas que possibilite isso. O HugMe, ferramenta de atendimento e monitoramento de SAC 3.0 e Reclame AQUI,  vai além disso, ele olha o consumidor e olha o que é mais importante para o atendente saber antes de atender esse cliente: por onde ele passou, de onde ele é, data do aniversário, qual seu humor.

Em outras palavras, podemos dizer que o SAC 3.0 olha as pessoas, não o ticket. Independente de quantas vezes e por onde  o cliente tenha entrado em contato, o que importa é a maneira que como o atendimento é feito.

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