Alvo de grande desejo das empresas que realizam ótimos atendimentos no Reclame AQUI, o Selo RA1000 é a reputação máxima do site, que reconhece a excelência no atendimento aos clientes.

Porém, algumas empresas ainda ficam com dúvidas sobre o que é o Selo RA1000 ou como fazem para conquistá-lo. Pensando nisso, montamos uma explicação sensacional para vocês!

Antes de mais nada, para que uma empresa consiga exibir orgulhosamente o Selo RA1000, é necessário que ela atinja alguns critérios bem importantes, acompanhe:

1º – Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50

Se você tiver 49 não conta, hein? Outra coisa, as 50 avaliações podem ser em qualquer um dos períodos do site (6 meses, 12 meses, 2017, 2016 ou geral).

2º – Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%

Indicador muito importante, pois ele define, em porcentagem, quantas vezes a sua empresa respondeu aos consumidores no Reclame AQUI. Portanto, não deixe seus consumidores sem respostas, combinado?

3º – Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%

Seu problema foi resolvido? Sim ou Não? Pois é! Essa é uma pergunta que os seus consumidores respondem ao avaliarem as reclamações. Então, quanto mais problemas resolvidos, maior a porcentagem 😉

4º – Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7

É uma média de todas as notas dos consumidores da sua empresa no Reclame AQUI. Dessa forma, assim como o consumidor avalia se o problema foi resolvido ou não, ele também atribui uma nota de 0 a 10.

5º – Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%

Por último, mas não menos importante, é o índice de novos negócios. Nesse indicador, o consumidor responde se voltaria a fazer negócio com a empresa. Uma dica! Se você tratar seu cliente muito bem, pode ter certeza que ele voltará 🙂

Ah, segue uma informação bem importante! Se a empresa já teve algum histórico de reputação Em Análise, ela ficará impossibilitada de solicitar o Selo RA1000 por 1 ano, após a normalização da reputação.

Veja também: Como é definida a reputação das empresas no Reclame Aqui?

Atendimento humanizado conta muito!

Como vocês perceberam, não é tão simples alcançar todos os indicadores do Selo RA1000, mas também não é nada impossível! Sabe por quê?

Bom, porque não se trata apenas de responder às reclamações de forma automática, mas sim de saber unir equipe humanizada e respostas capazes de auxiliar os consumidores na solução de seus problemas. Mas, não acaba por aí, pois também é essencial ter uma ferramenta eficaz em atender às demandas que chegam aos atendentes sem perder o lado humano.

Leia: Fique bem no Reclame AQUI

Portanto, essa é uma das receitas capazes de fazer a sua empresa chegar ao RA1000! Uma dose de lado humano, com uma colher de funcionários e sistemas eficientes.

Então, se a sua empresa já tem uma equipe sensacional, aumente ainda mais o desempenho dela e abrace todos os seus clientes com uma ferramenta poderosíssima, capaz de unir todos os seus clientes em um só lugar. E sabe o que é melhor? Sem perder eficiência e capacidade de solução dos problemas.

Ficou interessado? Você pode testar gratuitamente! Não é incrível? Para isso, basta preencher o formulário abaixo.

Fonte: Reclame AQUI

Deixe uma resposta