Por: Bruna Macedo, atendente de BackOffice do Reclame AQUI


De algum tempo pra cá, o LinkedIn se tornou muito popular em todo mundo. Um levantamento feito pela rede social mostra que, ao todo, 400 milhões de usuários estão conectados, sendo o Brasil o terceiro país que tem mais usuários cadastrados, o número chega a 25 milhões.

Engana-se quem acha que o LinkedIn só serve para mandar currículos, a rede social vai muito além disso. As vantagens por muitas vezes são desconhecidas pelo grande público, dentre elas estão, fazer networking, trocar experiências e até mesmo fechar negócios.

Mas a grande pergunta vem agora: por que é importante a minha empresa ter uma página no LinkedIn? A Central de Abraços separou 4 motivos para sua empresa ter uma Company Page.

Estratégia digital

Um dos benefícios de ter uma Company Page no LinkedIn é ter um canal direto com os funcionários, clientes, fornecedores e colaboradores.

Além disso, você ainda consegue gerar conteúdo relevante, mostrar o dia-a-dia da empresa através de fotos, links e até incentivar seus funcionários a escreverem artigos para serem publicados, o que melhora muito a imagem da sua marca.

Desempenho SEO aumentado

Um dos melhores motivos – se não o melhor -, é que a Company Page é uma ferramenta amigável do Google, ou seja, as principais páginas aparecem na busca do maior site de busca do mundo.

Lá vai mais uma dica pra turbinar o desempenho: na hora de criar a descrição da Company Page, o ideal é utilizar palavras-chave que sejam relevantes ao seu negócio.

Isso faz com que a empresa fique bem classificada e as chances dela ser encontrada na busca do próprio LinkedIn aumente.

Anúncios

Pra dar aquela turbinada na sua estratégia digital, use e abuse dos links patrocinados do LinkedIn.

As postagens patrocinadas servem para melhorar e ajudar a promover o conteúdo da página, dessa forma, o foco e a segmentação fica mais fácil e você fica mais inserido dentro do mercado que faz parte.

Mensure as suas publicações e seu desempenho

A Company Page no LinkedIn permite que você consiga ver além do engajamento em cada publicação.

É possível olhar as visualizações que a sua página recebe e o número de cliques recebidos.

Esse sistema é similar ao do Facebook e a finalidade é identificar qual publicação teve o melhor desempenho com seus visitantes.

Já teve alguma experiência positiva com o LinkedIn? Conta pra gente nos comentários!

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