As novidades não param no Facebook. Agora, já está disponível uma funcionalidade para melhorar a comunicação entre empresas e consumidores.

O botão “call-to-action” de comunicação direta com o WhatsApp poderá ser adicionado nos posts patrocinados na página da sua empresa no Facebook.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, afirma a gerente de marketing de produto do Facebook, Pancham Gajjar.

Segundo o Datafolha, no Brasil 42% dos usuários do WhatsApp já utilizam o aplicativo de mensagens para se comunicar com estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço para casa e carro, advogados, serviços de saúde ou gerentes de banco, entre outros.

Leia também: Infográfico: veja o que dá e o que não dá certo para as marcas no Facebook

Como irá funcionar

Ao fazer uma postagem patrocinada, as pessoas que visualizarem o anúncio no Feed de Notícias e clicarem no call-to-action serão direcionadas para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão (essa mensagem pode ser editada).

Quem já faz posts patrocinados pode achar bem parecido com o botão já disponível nos anúncios “Enviar Mensagem” pelo Messenger.

Como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?

1) Na sua Página de negócios do Facebook, escolha um post que você queira impulsionar;

2) Selecione o botão “Impulsionar Publicação” no post;

3) Na opção “Adicionar Botão”, selecione “Enviar mensagem pelo WhatsApp” no menu inferior;

4) Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp;

A nova funcionalidade estará disponível globalmente, com exceção da Índia e União Europeia, para negócios que patrocinam posts de páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.

Leia: Acompanhe tudo que seu consumidor diz sobre sua marca. 
Fonte: Tech Mundo

Deixe uma resposta