As redes sociais são necessárias para qualquer empresa hoje em dia, isso é um fato. As pessoas conversam, opinam e se relacionam o tempo inteiro por Facebook, Twitter, Instagram, e outros canais.

Por tudo ser facilmente compartilhado  e o mundo digital ter acelerado o processo de compra tradicional, é preciso estar preparado para atender e saber solucionar o problema do consumidor em qualquer lugar que ele esteja.

Realizar marketing nas redes sociais faz com que sua marca esteja sempre presente, afinal, só em 2015, os brasileiros passaram 650 horas por mês nelas, de acordo com a pesquisa Digital Future Focus Brazil.

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Entre curtidas e visualizações, os consumidores de hoje esperam que as empresas não só ouçam, mas também respondam seus comentários. Por isso, atue, sobretudo, de forma ágil, mostre interesse pelo caso, seja paciente e compreensível. Lembre-se que o cliente faz a propaganda mais imediata da sua marca, tanto negativa quanto positiva.

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Falando em propaganda, outro fator importante para levar em consideração é como as publicidades veiculadas nas redes sociais são mais fácies de atingir o público alvo do que as mensagens que passam na televisão.

Uma pesquisa do Youtube mostrou isso. Segundo o levantamento, 9 em cada 10 pessoas preferem propagandas que dão escolha a elas, como o TrueView, anúncio da própria plataforma de vídeos que pode ser pulado depois de 5 segundos.

Ao monitorar quem assiste ao TrueView completo e também as reações nas mídias sociais, sua empresa pode ampliar progressivamente o engajamento e colher informações para fazer campanhas de marketing segmentadas.

Com isso, podemos ver como a área de marketing mudou nesses últimos anos. É preciso pensar de maneira estratégica, estar presente, apostar nos canais certos e saber que tipo de conteúdo atinge o público alvo da empresa.

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Fonte: Bendita Filmes

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