Olá pessoal! Meu nome é Yara Aguiar, hoje sou supervisora de moderação de conteúdo no Reclame AQUI e tive a grande honra de ser convidada para vir aqui contar a minha história para vocês.

Eu comparo a minha história com o Reclame AQUI como uma história de amor. Na verdade tudo começou muito antes de eu entrar na empresa. Doido, não?!

Meu primeiro contato com o Reclame AQUI foi em 2009 quando eu tinha 17 anos. Era estagiária de uma empresa de telecomunicações e na época o Reclame AQUI ainda estava ganhando força, ninguém entendia muito bem o que era exatamente aquele negócio, e era algo que ninguém queria tratar, porque sabia que na maioria das vezes era um enorme B.O.

Pois bem, assumi o B.O! No início meio perdida, tentando entender como funcionava, não apenas o Reclame AQUI, mas tentando entender também o que era considerado um bom atendimento, porque afinal com 17 anos não tinha quase experiência. Os anos foram se passando, eu continuei tratando as reclamações até que um dia quis encarar novos desafios e me desliguei da empresa de telecomunicações.

Alguns anos depois, comecei a trabalhar em um site de classificados, e com o tempo, adivinhem? Me colocaram para tratar o Reclame AQUI novamente! Mas aí eu já estava craque! Consegui conquistar o tão sonhado prêmio Época Reclame AQUI para a empresa que trabalhava, e tive meu primeiro contato diretamente com o pessoal do RA através do time de relacionamento, pois a empresa estava interessada em métricas entre outras soluções que o Reclame AQUI podia oferecer.

A entrada no Reclame AQUI

Em 2014 saí dessa empresa e fiquei meio perdida profissionalmente. Fiquei pensando por umas duas semanas: O que eu vou fazer da minha vida agora? O que eu sei fazer bem?

Não tive dúvidas! Entrei em contato no Fale Conosco, resumi  minha história e perguntei para onde eu podia enviar o meu currículo.  Em um dia mandei meu currículo, no outro fiz a entrevista e no mesmo dia estava contratada. Foi tudo tão rápido que até desacreditei.

Por muita coincidência do destino, a empresa estava se mudando de Campo Grande para São Paulo, o que eu acredito que tenha colaborado muito para que eu fizesse parte desse time incrível! Por isso tenho a certeza que certas coisas estão escritas para acontecer!

Comecei como analista mídias sociais, tratei o Reclame AQUI do Reclame AQUI (risos), tive a oportunidade de ser supervisora do time de atendimento, passei um tempinho trabalhando com qualidade de dados e hoje sou supervisora do time de moderação. Ufa! Que história hein?

O time de moderação

Falando um pouquinho mais da minha função atual, a moderação de conteúdo é onde tratamos as reclamações que por algum motivo estão em desacordo com as políticas de uso do site, como reclamações em duplicidade, reclamações que foram publicadas na empresa errada entre outras situações.

Atualmente o time de moderação analisa mais de 30 mil reclamações por mês. Chocante né? Você pode entender mais sobre a moderação de conteúdo aqui.

Acompanhei umas 3 mudanças de plataforma, vi a empresa crescer e se tornar o que é hoje. É muito orgulho olhar para trás, lembrar de um escritório pequeno, com 30 pessoas e hoje olhar esse ambiente enorme com mais de 100 pessoas. É um orgulho imenso ter crescido junto com essa empresa.

Espero poder ter a honra de continuar crescendo junto com o Reclame AQUI, ajudando milhões de pessoas, consumidores e empresas, e assim construir um mundo melhor.

Um grande abraço, e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta