A tecnologia está aí para facilitar nossa vida. Todo dia algum aplicativo é atualizado e apertando apenas algumas teclas no celular conseguimos fazer quase tudo.

Pensando nisso, o aplicativo de mensagens, Telegram, lança o bot de pagamentos. Isso significa que em breve os desenvolvedores vão poder receber pagamentos de seus usuários ao redor do mundo, de maneira simples e prática.

O que é o Telegram?

Telegram é um aplicativo de troca de mensagens com funções parecidas com a do WhatsApp.Com ele é possível enviar e receber conteúdos em texto, vídeo, áudio e imagem por meio de um pacote de dados ou de uma conexão Wi-Fi.

O aplicativo está disponível para iOS (6 e superiores), Android (4.0 e superiores), Windows Phone e também para versões web e aplicativos de desktop para Windows, OSX e Linux.

Versão 4.0

Usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 (ou versões mais recentes), podem solicitar produtos e serviços aos bots que os oferecem. Esses bots agora disponibilizam uma tecla de “Pagamento” em seus chats. Ao apertar a tecla “Pagamento”, serão pedidas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento. Por fim, os usuários recebem o produto ou serviço solicitados.

Se a conta for protegida com a verificação em duas etapas, os usuários podem salvar os dados do cartão para futuras compras. Feito isso, para pedir itens por bots serão necessários apenas dois toques. Pagamentos realizados por bots também podem ser feitos via Apple Pay e Android Pay, para experiências descomplicadas.

APIs

Como o Telegram é uma plataforma aberta, desenvolvedores de bots podem implementar os APIs necessários e aceitar pagamentos de seus usuários sem esperar por aprovação.

O Telegram atua como um mensageiro entre o usuário pagante, o desenvolvedor do bot e o sistema de pagamentos escolhido. O usuário informa os detalhes de seu cartão de crédito  diretamente para o sistema de pagamentos.

Depois disso, os dados de envio cadastrados são enviados para o bot para que ele possa processar o pedido.

Fonte: AD News

Deixe uma resposta