Você usa o WhatsApp para falar com o seu consumidor? Então se prepara que o aplicativo vem com uma novidade por aí!

A versão com foco em empresas e negócios, chamada WhatsApp Business, começou a ser testada no início do mês.

O objetivo é que consumidores conversem com empresas, sejam elas de grande porte, PME, locais ou multinacionais, de forma confiável. Essa é uma maneira de facilitar a comunicação entre os clientes e as marcas.

whats Selo verificação

Todo mundo tem aquela dúvida: “Como vou saber se estou mesmo falando com o perfil oficial da empresa?”

Foi pensado nisso também que o aplicativo lançou o selo de conta verificada que aparecerá ao lado do nome do contato. Essa foi uma maneira encontrada para evitar fraudes.

Usuários terão que permitir que sejam contatados pelos perfis de empresas, avisa o WhatsApp. O passo é importante para não afugentar usuários ao se criar uma plataforma de spams.

E quanto vai custar?

Muito está sendo questionado sobre o valor, mas ainda não se sabe quanto exatamente o aplicativo irá cobrar das organizações.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Matt Idema, chefe de operações do WhatsApp, afirma que alguns recursos do app para empresas devem ser pagos no futuro. O executivo explica, porém, que os termos e planos para as cobranças ainda não estão prontos.

Além do Brasil, os testes também estão acontecendo em países europeus, na Índia e na Indonésia.

Fonte: Exame.com

Deixe uma resposta